Caruaru ocupa 2º lugar no ranking das cidades de PE com o maior saldo de empregos criados

By 09/06/2022 - 18:44Pernambuco

A economia de Caruaru prossegue dando sinais de recuperação em meio à ainda vigente pandemia da Covid-19. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade fechou, o último mês de abril, com um saldo positivo de 264 postos de trabalho formais criados. O excelente desempenho colocou a Capital do Agreste na vice-liderança do ranking dos municípios pernambucanos com o maior número de contratações registradas no período.

“Recebemos essa notícia com bastante entusiasmo e certos de que Caruaru se encontra no caminho certo, neste momento, de retomada econômica. Com a chegada do São João, onde deverão ser movimentados entre R$ 250 a R$ 300 milhões, somente no mês de junho, não temos dúvidas de que contabilizaremos saldos ainda mais animadores”, comemorou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

De acordo ainda com o Caged, serviços foi o setor que mais gerou empregos formais no período com 100 vagas preenchidas. Na sequência vieram o comércio com 73 postos de trabalho criados, a construção civil com 69 oportunidades registradas e a indústria com 24 empregos ocupados. No acumulado do ano, a Capital do Agreste soma 4.327 postos gerados.

Em relação também a abril, a cidade obteve desempenho superior no que se refere ao Estado como um todo. Enquanto Caruaru fechou o intervalo com o resultado positivo, Pernambuco finalizou o mesmo mês com menos 807 vagas no mercado formal de trabalho formal. A fraca atuação por parte de PE o deixou na última posição dentre os estados que mais geraram postos com carteira de trabalho assinada não só na região Nordeste, como também em todo o país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.