Caruaru se destaca em congresso estadual com iniciativa pioneira de captação de recursos públicos

28/04/2026 às 12:14h Redação FalaPE

Secretaria criada em 2025 fortalece gestão municipal e amplia investimentos estratégicos

Caruaru foi reconhecida no 9º Congresso da AMUPE, no Expo Center Recife, ao receber premiação no Programa Replica Boas Práticas. O município se destacou com a criação da Secretaria de Captação de Recursos, vinculada ao ODS 17, reforçando seu papel como referência em gestão pública em Pernambuco.

Criada em 2025 pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, a secretaria surgiu da evolução de uma equipe técnica já existente. Com estrutura própria, passou a atuar na captação de recursos, articulação institucional e gestão de convênios com entes federais e estaduais.

Os resultados já são relevantes. Em 2025, Caruaru captou cerca de R$ 37,7 milhões para áreas como saúde, infraestrutura e cultura. Também houve aumento de mais de 57% na captação de patrocínios para o São João.

“A criação da secretaria fortalece nossa capacidade técnica e garante mais eficiência na captação e aplicação dos recursos. Isso se traduz em mais investimentos e melhorias para a população”, destacou a secretária de Captação de Recursos, Mayara Soares.


Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading