A deputada Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio que é candidato a vereador do Recife comemoraram, em suas redes sociais a possível retirada de pauta de votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5668, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria foi ingressada pelo PSOL e trata sobre a obrigatoriedade da Ideologia de Gênero, nas escolas brasileiras.
Após encontro de parlamentares, representantes das Frentes Católica, Evangélica e da Juventude, na noite de hoje com o presidente do STF, o ministro Luiz Fux para pedir a retirada da ação, ingressada pelo PSOL que trata da temática, da pauta de votação do STF, o ministro foi receptivo à solicitação e se comprometeu a retirar da pauta a matéria, que estava agendada para ser votada pelo STF, no dia 11.
Clarissa Tércio comemorou a medida e considerou uma vitória de todos os brasileiros que defendem a família tradicional, acima de tudo e que querem proteger seus filhos.
O Pastor Júnior Tercio também celebrou a iniciativa e fez questão de enfatizar que as familias brasileiras não querem ideologia de gênero.
“Nossas crianças e adolescentes precisam ser protegidos. Cabe aos pais orientarem seus filhos quanto a essas questões e não às escolas. Países que adotaram a ideologia de gênero já se arrependeram, após observarem que a medida causou confusão, na cabeça dos jovens” , disse o Pastor Júnior Tércio.
Tanto a deputada Clarissa Tércio quanto o candidato a vereador já haviam se posicionado contra a Ideologia de Gênero, em suas redes sociais, inclusive pedindo mobilização social para que a matéria fosse retirada de pauta ou não fosse aprovada.