
“Maracatu, frevo e aratu” traz programação variada em sete polos
O primeiro dia das festividades de Momo na histórica cidade animou os foliões com a tradição do coco e maracatu e seus ritmos dançantes. A abertura do período carnavalesco aconteceu após homenagem à Dona Zezé do Coco de Itapuã e ao Mestre Manuel do Maracatu Rural Águia de Ouro.
Na ocasião, a prefeita professora Elcione Ramos entregou um certificado aos homenageados, ao lado do vice-prefeito Amaury Henrique.
A Maria José, conhecida pelo povo como Dona Zezé, de 59 anos, é dançante e cantora popular em Igarassu. Ela comenta ser uma surpresa seu reconhecimento: “Brinco Carnaval desde os seis anos e sou apaixonada por esta cidade. Em Cruz de Rebouças, onde moro, valorizo a herança do coco para a comunidade e é uma alegria ser reconhecida pelo meu trabalho”, comunicou Zezé.
O tema de Carnaval deste ano é “Maracatu, frevo e aratu”, resgatando os valores do município. Nos sete polos, é possível ver a ornamentação temática e no Sítio Histórico há uma escultura de um aratu gigante, espécie de crustáceo endêmico dos mangues de Igarassu.
O ponto alto das atrações será a estreia do trio elétrico Toque de Batom, com Priscila Senna e protagonismo feminino, no bairro Saramandaia, no domingo (19).
