Coluna FalaPE – A guerra fria pela Prefeitura de Jaboatão

By 05/08/2022 - 00:00ColunaFalaPE

Embora estejamos em época de eleição estadual/nacional, uma disputa já vem tomando forma para a eleição municipal de 2024, a disputa pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, a cidade ficou sobre o comando de Anderson Ferreira (PL) de 2017 até abril desse ano, quando o ex-deputado deixou o cargo para concorrer ao governo do estado, deixando seu vice Luiz Medeiros no cargo.

Luiz deve concorrer ao cargo em 2024, por ser nome de confiança do clã dos Ferreira, no entanto, o deputado federal Eduardo da Fonte pretende não dar vida fácil. O parlamentar tem o desejo de lançar o desafeto dos Ferreiras, a deputada estadual Clarissa Tércio. Além disso, Dudu também tem o plano B, que é o vereador mais votado do município, Marlus Costa.

Indo pro campo mais de esquerda, tem o fator Marília Arraes. Caso a ex-petista consiga se eleger governadora em outubro, é provável que emplaque a candidatura de Daniel Alves, 2° colocado na eleição para prefeito de Jaboatão em 2020 com mais de 30% dos votos. Além disso, o PSB estuda colocar Gleide Ângelo, deputada mais votada da história do estado, para concorrer na disputa ou Elias Gomes.

O povo quer saber como terminará essa guerra?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.