Coluna FalaPE – Gabriel Porto ganha força e consolida pré-campanha para deputado federal

28/03/2025 às 00:00h joao

O nome de Gabriel Porto tem ganhado cada vez mais projeção na corrida para a Câmara dos Deputados. Filho do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, Gabriel tem mostrado que sua pré-campanha não se sustenta apenas pelo peso da família na política pernambucana. Pelo contrário, ele tem demonstrado identidade própria, capacidade de articulação e um projeto com adesão crescente.

Com um grupo político em expansão, Gabriel já firmou alianças estratégicas em diferentes regiões do estado, fortalecendo sua base eleitoral. Gabriel conta com apoios em diversos municípios. Sua influência também se estende pela Região Metropolitana do Recife, onde possui bases políticas em quase todas as cidades, ampliando ainda mais seu alcance e consolidando seu nome no cenário estadual.

O crescimento da pré-candidatura de Gabriel Porto reforça a construção de um nome que, apesar da origem em uma família tradicional, busca espaço por mérito próprio. A capacidade de articulação e a adesão ao seu projeto apontam que ele pode surpreender nas eleições do próximo ano, tornando-se uma peça-chave no tabuleiro político de Pernambuco.


Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading