Coluna FalaPE – PP fortalece chapas proporcionais

By 11/11/2021 - 00:44ColunaFalaPE

Sob a liderança do articulado e estrategista Eduardo da Fonte, o PP de Pernambuco está montando chapas proporcionais de destaque, que vão assegurar à legenda, uma das maiores do país, bancadas ainda mais robustas a partir de 2023, na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara Federal.

A expectativa é que o PP eleja entre 12 e 15 deputados estaduais, chegando perto de um terço das cadeiras da Casa Joaquim Nabuco. É muita vaga! Habilidoso, Eduardo da Fonte tem um mapa de Pernambuco na cabeça e está montando um time como ninguém para assegurar uma boa bancada ao Progressistas. Como conhece da geografia política estadual, aliados comentam que Eduardo está armando a legenda para eleger um deputado a partir de 25 mil votos. Um baita atrativo!

Para a Câmara Federal, a matemática é a mesma. O cálculo é que o PP faça entre quatro e cinco federais. Um desses nomes pode ser eleito com 35 a 40 mil votos, uma votação baixa para garantir passaporte para Brasília. Outro grande atrativo, sobretudo, para os federais de mandato que têm a reeleição ameaçada nas siglas onde se encontram.

Tanto para a chapa de estadual quanto para a de federal, Eduardo da Fonte está escolhendo candidatos de todas as microrregiões de Pernambuco; do Recife até o mais longíquo município do Sertão do Araripe. Só consegue montar uma chapa assim quem conhece do traçado.

Todo esse conjunto de atributos – liderança consolidada, visão estratégica, conhecimento do jogo e chapas competitivas – fazem de Eduardo da Fonte um dos principais nomes para representar o PP na majoritária da Frente Popular, na condição de candidato a senador.

Aliás, se optar mesmo por Dudu, como é conhecido no meio político, o PSB vai estar abalizando um excelente nome para senador, que, certamente, agregará – e muito! – ao projeto de fazer o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Geraldo Júlio, governador de Pernambuco.

O povo quer saber: Dudu vai lutar pela vaga de senador da Frente Popular?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.