Cremepe realiza visita técnica na FMO

12/05/2026 às 13:19h Redação FalaPE

Membros do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizaram uma visita técnica na Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), ontem (11),  como objetivo verificar os campos de estágio e do internato médico oferecidos pela instituição.

​A inspeção foi fundamentada na Resolução CFM nº 2.434/2025, norma que regulamenta o acompanhamento das atividades práticas de estudantes de medicina em unidades de saúde.

​A comitiva do Cremepe foi liderada pelo diretor de fiscalização, Carlos Eduardo Cunha, e contou com a presença dos médicos Sylvio Vasconcellos e Cláudio Cunha. Durante a visita, o grupo reuniu-se com a cúpula diretiva da FMO, representada por:

​Inácio Barros Melo Neto: Diretor-geral da faculdade.
​Gabriella Napoleão: Coordenadora do curso de Medicina.

​”Consideramos muito positiva a visita. A interação com o Conselho nos ajuda na busca pela excelência no ensino da medicina”, destacou o diretor-geral.

FOCO – Atualmente, a FMO possui um corpo discente de aproximadamente 2.100 alunos. O foco principal da visita foi o regime de internato, que compreende os dois últimos anos da graduação.

Nesta fase da formação os estudantes atuam diretamente em unidades de saúde credenciadas, seguindo as diretrizes da matriz curricular.


Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading