Delmiro Campos assume Comissão Especial e Nacional da OAB de Estudo da Reforma Política

By 16/05/2022 - 20:55Pernambuco

O advogado pernambucano Delmiro Campos foi empossado presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A Comissão atua auxiliando o Conselho Federal no amadurecimento das posições em torno dos projetos de leis e matéria postas ao Judiciário com impacto no direito público e político.

A Comissão tem atuação nacional com a finalidade de representar a sociedade civil nos debates públicos e políticos em torno da reforma política e dos processos legislativos que estão em curso no Congresso Nacional. Dentre as metas prioritárias da Comissão estão o enfrentamento do novo Código Eleitoral pelo Senado Federal, a discussão sobre as candidaturas avulsas instaladas no Supremo Tribunal Federal e as discussões sobre o semi-presidencialismo que se avizinham para 2023.

Delmiro Campos tem a experiência de ter vivido o nascer dessa comissão no Conselho Federal e ter sido membro dela no último triênio da OAB Nacional, além de ter passado os últimos 10 anos na Comissão Especial de Direito Eleitoral e ainda ter vivido a experiência na magistratura eleitoral no período de 2017/2020. Delmiro Campos fica no cargo até 2025.

1 Comcentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.