Deputado Antônio Fernando inaugura estátua de Frei Damião no Santuário de Ouricuri

By 02/05/2022 - 10:59Sertão do Araripe

Um momento histórico de religiosidade, fé e devoção no Sertão do Araripe. O deputado estadual Antonio Fernando inaugurou, na noite do último sábado, 30 de abril, uma estátua de Frei Damião, com 15 metros de altura, no alto da serra do Santuário Frei Damião do Araripe, em Ouricuri.

Milhares de fiéis e devotos, de Ouricuri – e muitos outros vindos em caravanas de vários municípios do Araripe e dos Sertões Central e do São Francisco -, participaram da missa e da bênção da estátua.

“Nós só temos a agradecer a enorme participação popular neste evento que marca a história religiosa e social de Ouricuri e de todo o Sertão pernambucano. O número de pessoas presentes na inauguração realmente surpreendeu a todos nós, que promovemos e organizamos a inauguração da Estátua. Foi uma prova viva de que, apesar de tantos desafios, a fé e a devoção em Frei Damião seguem firmes nos corações de nossa gente sertaneja”, afirmou o Deputado Antonio Fernando.

Devoto fervoroso de Frei Damião, há mais de 20 anos o Deputado Antonio Fernando trabalha para a criação e instalação do Santuário Frei Damião do Araripe, que fica dentro da área urbana de Ouricuri. A inauguração da Estátua do Frade Capuchinho significa o ápice deste trabalho de fé, que também deverá render frutos do ponto de vista do desenvolvimento regional.

Durante o discurso de inauguração, Antonio Fernando ressaltou que a religiosidade foi o principal objetivo da concretização do Santuário e da inauguração da Estátua. Mas há também a meta de estimular o turismo religioso na região.

“Nós agora vamos trabalhar firme pela implantação da ‘Rota da Fé’. Trata-se de um circuito de turismo religioso, interligando o Santuário de Frei Damião, em Ouricuri; e o de Santa Cruz da Venerada, em Santa Cruz (ambos no Araripe); com outros santuários, no Cariri cearense, como o de Padre Cícero, no Juazeiro; e o de São Francisco, no município de Canindé. Esse circuito turístico, com certeza, terá grande potencial econômico e social para o Sertão do Araripe”, concluiu Antonio Fernando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.