Doutora Nadegi amplia Maternidade Amiga da Familia com o novo Centro de Parto Normal

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a Maternidade Amiga da Família com a entrega do Centro de Parto Normal. A prefeita Doutora Nadegi e autoridades inauguraram, nesta quinta-feira (30), o equipamento, que vai garantir o direito à privacidade da mulher ao dar à luz em um local semelhante ao seu ambiente familiar. Estiveram presentes o deputado federal Daniel Coelho, a secretária-executiva de Saúde do Estado, Ricarda Samara, vereadores, secretários municipais e servidores do local.

A partir desta sexta-feira (1°), o centro, localizado por trás da maternidade, já estará atendendo a população. A nova unidade dispõe de cinco quartos equipados para atendimento individual; posto de enfermagem, expurgo, quarto com banheira, triagem obstetricia, banheiros adaptados, assim como sala de repouso enfermagem e sala de Drenagem Linfática Manual (DLM).

Para a prefeita, o Centro de Parto é uma conquista de muito significado. “Com muito orgulho e carinho, entregamos o novo Centro de Parto Normal completamente equipado e com atendimento humanizado para atender todas as mães do município. Minha sensibilidade profissional e responsabilidade com a população Camaragibe é a motivação para intensificar cada vez mais a nossa saúde. Não medimos esforços para investir em um centro especializado, com salas seguras e a privacidade que as mamães precisam!”, enfatizou a Doutora Nadegi

Segundo o secretário de saúde do município, Antonio Amato, cada detalhe da unidade foi projetado para garantir a segurança das pacientes. “A nossa preocupação com a saúde das mães e seus bebês é tanta que o centro fica localizado ao lado da Maternidade Amiga da Família, proporcionando rapidez em casos de urgência no momento do parto. Contamos com quarto com banheira integrada, seguindo o modelo das maternidades internacionais, que visa oferecer mais conforto e uma experiência única às nossas munícipes”, explicou.

O secretário de Governo, João Victor Queiroz, ressaltou a importância de inaugurar um Centro de Parto Normal na cidade. “Nesses momentos percebemos como nossas lutas para destravar recursos são gratificantes. Mesmo em um momento tão difícil de pandemia, nosso município segue avançando na saúde. O parto é um momento muito especial e único na vida de uma mãe. Aqui nascerão novos camaragibenses. E devemos cuidar cada vez mais do futuro de nossa cidade”, destacou.

Já o deputado federal Daniel Coelho parabenizou a gestão pela conquista. “As mulheres de Camaragibe que serão atendidas e as crianças que aqui vão nascer, serão símbolos das obras da Doutora Nadegi, como médica, pessoa, e prefeita. Quando caminhamos pelos quatro cantos de Camaragibe, sempre encontramos um ‘filho de Nadegi’. Tantas jovens e mulheres que foram cuidados por ela e receberam tanto carinho. Tenho certeza que toda dedicação que a prefeita ensinou será reproduzida no Centro de Parto pela equipe de profissionais. Ninguém faz nada só; precisamos da união e vamos conseguir lutando em Brasília para refletir cada vez mais resultados aqui. Parabéns, Camaragibe, por essa gestão”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.