Em Igarassu , novas medidas foram tomadas devido a interdição da Ponte sobre Rio São Domingos

O equipamento está interditado desde o temporal do sábado (28)

A prefeitura de Igarassu, através do Departamento de Trânsito (Depatran), em conversa com o Grande Recife Consórcio de Transporte e com a CONORTE, ( Transportadora Itamaracá, Cidade Alta Transportes e Turismo e Rodotur Turismo) decidiu uma ação para melhorar a mobilidade dos passageiros de coletivo e motoristas no Sítio Histórico de Igarassu, oferecendo também novos pontos de parada para os veículos. O intuito é a volta da circulação nas imediações da ponte sobre o Rio Domingos, pela Avenida 27 de Setembro até o Cruzeiro (Convento de Santo Antônio).

A ponte foi interditada após o temporal, para segurança de todos e o equipamento está sem previsão para a conclusão dos reparos. Uma equipe de engenheiros da gestão municipal está avaliando o prejuízo e traçando um plano de recuperação.
Equipes do Depatran estão seguindo orientações para evitar transtornos na mobilidade do Sítio Histórico:

✅ Agentes de trânsito estão no local de retorno dos ônibus para orientação durante a manobra

✅ É necessária a ausência de veículos estacionados no início da ladeira da Rua Barbosa Lima

✅ Em caráter temporário, a equipe Engenharia de Tráfego do Depatran está realizando ( até o início da tarde de hoje – 02/06 ) a pintura do meio-fio e a instalação de placas de proibido estacionar na Avenida DIPER ( muito movimentada na cidade ) no sentido BR-101. A proibição acontece por meio da sinalização vertical e horizontal.

Foto: Ivanildo Pedro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.