Exu expôs na maior feira de turismo do Brasil – EXPO ABAV

By 27/09/2022 - 12:19Sertão do Araripe

ABAV (Associação Brasileira de Agência de Viagens) que é a entidade mais representativa do turismo brasileiro,realizou a ABAV EXPO 2022, em Recife, com exposição de destinos do turismo brasileiro e internacional. Exu, que integra o MAPA do Turismo brasileiro, juntamente com os municípios que englobam a região, formando a instância turística do Araripe Gonzagueano, participou da exposição, com o objetivo de realizar articulações, negócios e venda dos destinos turísticos do município. O Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Desportos, Cícero Marcelino, esteve no evento, representando a cidade e enfatizou: “Exu como terra de Luiz Gonzaga, é o “abre alas” para todos os demais atrativos turístico na Região do Araripe. Estarmos presentes neste grande mercado do turismo brasileiro e mundial, negociando, articulando e vendo nossos destinos turísticos, é um passo a frente para firmamos o nosso trabalho em rede no desenvolvimento sustentável do turismo.

Participaram os municípios também de Bodocó, Moreilândia, Granito, Trindade, e Araripina, que integram a instância regional.
Para a Secretária de Cultura, Turismo e Desportos de Exu, Isa Apolinário, o momento marca um novo ciclo de uma região fortalecida, no desenvolvimento do turismo regional, na geração de oportunidades e na inclusão das comunidades.

O prefeito Raimundinho Saraiva destaca: “Investimos a cada dia no potencial turístico de Exu, especialmente de base comunitária, para o desenvolvimento socialmente justo, e geração de renda em todo o trade turístico local. Num trabalho de parceria com o SEBRAE e as prefeituras da região envolvidas, estamos no solidificando regionalmente, no avanço do turismo do sertão.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.