Santa Cruz do Capibaribe: Fábio Aragão compra mais 20 cilindros de oxigênio para o hospital de campanha

Apesar de ser um equipamento de grande procura no mercado atualmente, o gestor conseguiu adquirir 20 cilindros para o município.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), adquiriu, nesta sexta-feira (26), 20 cilindros de oxigênio para o município. Junto da nova secretária de Saúde, Lívia Borba, Fábio conseguiu comprar esses equipamentos essenciais para a manutenção do hospital de campanha, principalmente, nesse período tão crítico da pandemia.

Com a falta de vagas em UTIs do Estado, o município precisa segurar os pacientes mais graves por mais tempo e com isto, teve um aumento no consumo de oxigênio, de 4 para 20 cilindros por dia. “Os pacientes que antes eram transferidos imediatamente para as UTIs do Estado, estão aguardando uma vaga por 2 a 3 dias, em nosso município, fazendo o uso de oxigênio. Com isso, o consumo praticamente quadruplicou e nossa preocupação, era conseguir adquirir mais cilindros para o município e ter um estoque maior de oxigênio. Com muito trabalho e empenho da nossa secretária de Saúde Lívia Borba, conseguimos esses 20 cilindros, que serão essenciais nesse momento”, destacou o prefeito Fábio Aragão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.