
A prefeita de Cortês, Fátima Borba, anunciou a entrega da nova Sala Azul, um espaço multissensorial projetado para o atendimento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa, que integra a rede municipal de ensino, visa oferecer um ambiente acolhedor e técnico para fortalecer o desenvolvimento cognitivo e comportamental dos alunos neurodivergentes. A inauguração oficial do equipamento está agendada para a próxima quarta-feira, dia 30 de abril.
“Mais do que bonito, é um ambiente que representa inclusão de verdade, respeito às diferenças e novas oportunidades para aprender e se desenvolver com dignidade. Um passo importante para uma educação mais humana, onde cada criança é respeitada em sua individualidade e tem seu potencial valorizado”, destacou a prefeita. A implantação da sala reforça o compromisso da gestão municipal com o atendimento inclusivo e a valorização das potencialidades de cada estudante na rede pública.