Felipe do Veneza cita o equilíbrio das contas como prioridade para 2025 na Prefeitura do Paulista

07/11/2024 às 19:41h Redação FalaPE

Em entrevista exclusiva ao FalaPE, o vice-prefeito eleito do Paulista, Felipe do Veneza (PSD), elencou o equilíbrio das contas públicas como principal desafio a ser encarado a partir de 2025 à frente do Executivo Municipal. Empresário do ramo do turismo, Felipe venceu a disputa deste ano ao lado do ex-deputado estadual Severino Ramos (PSDB) com mais de 73% dos votos válidos no segundo turno.

Apesar de não ter dado início ao processo de transição, Felipe disse ter sido informado sobre as dificuldades financeiras do município, e citou, ainda, gargalos nas áreas da saúde e educação.

“Estamos cientes da falta de médicos e remédios na rede municipal, então é preciso dar uma resposta imediata à população nesse aspecto. Já em relação ao setor educacional, é de amplo conhecimento que há um déficit de vagas, sendo necessário correr contra o tempo para atender à demanda, um desafio enorme tendo em vista que iremos assumir a gestão à beira do início do ano letivo”, explicou.

Perguntado sobre o que a população do Paulista pode esperar do governo Ramos/Felipe a partir do próximo ano, o tucano assegurou que “não vai faltar empenho na captação de recursos para fazer funcionar os serviços básicos”.

“A primeira grande ação vai ser garantir o equilíbrio das contas públicas e devolver à população a sensação de uma cidade bem cuidada. Em paralelo, iremos buscar investimentos para construir creches em parceria com o governo do estado, e solucionar uma das principais queixas dos munícipes, com relação à qualidade do atendimento nas unidades de saúde e da infraestrutura da cidade, principalmente quanto ao saneamento e à pavimentação de vias públicas”, pontuou Felipe.

Foto: Divulgação


Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading