Força-tarefa em Igarassu disponibiliza setes escolas municipais

Em Igarassu, a prefeitura , através da Defesa Civil em parceria com várias secretarias , está disponibilizando escolas municipais para atender a população desabrigada pelo temporal que atinge a cidade . Para receber os chamados uma força-tarefa foi montada e além de atender as ocorrências, segue para o local com os devidos atendimentos realizados por camionetes e a secretaria de Cidade atua nas áreas de barreiras com máquinas retroescavadeiras para abrir as acessos, quando se é permitido. A Central de Operações funciona através dos números: Defesa Civil – 99460 – 9073 , Guarda Municipal – 3543 2107 ou 153 , Assistência Social – 99145 9086 e a Ouvidoria Municipal – 99119 9886.

A secretaria de Educação de Igarassu disponibilizou as seguintes escolas para atender os desalojados, ofertando refeições e doação de material para 50 famílias ( até as 13h), sem vítima fatal:

Centro de Educação integral Cecília Maria – Agamenon
Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição – no Loteamento Agamenon com 103 pessoas (32 famílias).
Escola Municipal Nelson de Oliveira – Bonfim
Escola Municipal Adolfo Brol – em Margareth Thatcher com 62 pessoas (18 famílias).
Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes – Ana Albuquerque
Escola Municipal Vereador Jaime – Centro
Professor José Eronides – Tabatinga

A Saúde municipal reforçou a equipe do SAMU e ambulâncias, para atender os chamados da população.

No Complexo Hospitalar, os funcionários estão de prontidão para socorrer a população. As equipes de Saúde da Família estão monitorando as regiões e prestando assistência em todas as escolas que estão servindo de abrigo para os desalojados, também foram reforçadas pela Saúde Itinerante, as equipes que contam com técnicas de enfermagem, enfermeiras e médicas, além de disponibilizar e administrar todas as medicações necessárias para o momento. Os Agentes Comunitários de Saúde seguem orientando às famílias que estão residindo em áreas de risco e que estão resistentes em se dirigir para um local mais seguro. A vigilância Sanitária está em monitoramento com o VigiDesastre e tomando as medidas necessárias.

A Saúde de Igarassu também disponibilizou a frota de veículos para dar apoio aos servidores da Defesa Civil, além dos colaboradores da secretaria para atuar nas áreas mais impactadas pelo temporal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.