Gravatá marca presença na 21ª Fenearte

By 14/12/2021 - 19:36Pernambuco

Artesanato produzido pelos artistas do município está exposto no estande 317, na Rua 12, até o próximo dia 19, no Centro de Convenções, em Olinda

A maior feira de artesanato da América Latina, Fenearte, é uma grande oportunidade para todo artesão expor o talento e o trabalho produzido para visitantes do Brasil e do mundo.

Com tantos talentos, Gravatá não poderia ficar de fora da 21ª edição da feira e o artesanato diversificado do município está no estande número 317, na Rua 12, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

A artesã Fernanda Casagrande, de 53 anos, é uma dessas artistas que está expondo na 21a edição da Fenearte. Ela busca inspiração nos cactos e fala que “o apoio da prefeitura foi muito bom, porque tudo ficou muito difícil com a pandemia, principalmente a parte financeira. A prefeitura ajudou bastante com o estande, o transporte ida e volta todos os dias da feira, as camisas padronizadas e o apoio do pessoal que faz parte da gestão. Estou muito feliz de participar da feira”.

De acordo com a diretora de Cultura de Gravatá, Thamires Ferreira, “foi feita uma seleção dos artesãos que realmente representassem nosso município e hoje temos 11 deles no estande da Prefeitura de Gravatá, representando com peças de madeira, tecido, EVA, a bonequinha da sorte, que é o nosso símbolo, e também temos camisetas, biscuit, entre outros produtos. Temos muito amor nessa questão do artesanato da cidade, então a nossa gestão se preocupa muito em dar importância na qualidade dos produtos, e hoje esses artistas estão aqui representando nossa cidade na Fenearte”.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, foram prestigiar os artistas nesta segunda (13), quarto dia de feira.

Júnior Darita convida todos. “Estamos aqui na Fenearte, acompanhando o prefeito Joselito, para dar força ao artesão e mostrar a força que a arte e a cultura de Gravatá tem. Estamos na Rua 12, estande 317, aguardando você que não conhece nossa arte. Venha desfrutar do que temos para oferecer. Além disso, a feira está linda, deslumbrante, com muitas opções. Visite a Fenearte e o estande da Prefeitura de Gravatá”.

O prefeito Joselito Gomes considerou que “estou com a primeira-dama, Viviane Facundes, que é artesã, e nada melhor do que ter uma artesã em casa para diariamente renovar o compromisso que a gestão tem com os artesãos de Gravatá. Aqui está a prova disto: estamos prestigiando a 21ª Fenearte e a participação dos artesãos de Gravatá no estande dessa feira grandiosa. Temos um envolvimento de 11 artesãos apresentando suas peças, seus trabalhos, e tudo isso faz com que estejamos renovando o apoio que a gestão tem em relação aos artesãos do município, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.