Hospital Veterinário do Recife passa a atender animais silvestres

Após realizar mais de 85 mil procedimentos em cães e gatos desde sua inauguração, em 2017, HVR passa a atender animais silvestres legalizados

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais – SEDA, amplia os serviços do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), que passará a atender animais silvestres legalizados a partir da próxima segunda-feira (16). Inaugurado em 2017, o HVR é o primeiro do Norte/ Nordeste a atender gratuitamente animais domésticos, já computa mais de 7.100 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 85 mil procedimentos.

“Agora, contamos em nossa equipe com veterinário especializado em animais silvestres, que poderá prestar atendimento para tartarugas, pássaros, jabuti, preá, cobras… Lembrando que os animais precisam estar devidamente legalizados no Ibama.”, explica Carlos Augusto Steinen, secretário executivo dos Direitos dos Animais.

O atendimento para animais silvestres será realizado apenas das 7h às 13h e não precisa de agendamento, mas o HVR funciona até às 18h e traz mais uma boa notícia este mês: o retorno da marcação de consultas eletivas para cães e gatos, pelos telefones (81) 3224-3020, 3446-9126, 3446-6201.

Vale ressaltar que todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da SEDA com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental – CVA.

O HVR hospital fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Até o momento, a SEDA realizou cerca de 35 mil castrações, sendo mais de 20 mil só no HVR.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.