Ipojuca: Porto de Galinhas ganha novo Centro de Atendimento ao Turista

Um dos principais destinos turísticos de todo o Brasil, a Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, ganhou, nesta terça-feira (1°) um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do município. Inaugurado pela prefeita do Ipojuca Célia Sales, a intervenção integra uma das ações do Programa de Retomada Econômica da cidade, o Ipojuca é TOP, lançado em junho do ano passado pela Prefeitura. O CAT foi construído na Estrada de Porto de Galinhas, ao lado da base de salvamento aquático.

Além do atendimento ao turista, o espaço passa a contar com a primeira sala virtual no Brasil do Museu do Turismo, sendo a sala 52 entre todas as localidades no mundo a contar com essa iniciativa de contar a história do local. Uma vitrine no espaço também detalha momentos históricos da região. “Estou muito feliz com o espaço, que está a altura de Porto que é um dos principais destinos turísticos do país. Tenho certeza que aqui nossos turistas serão muito bem recebidos e orientados”, destacou a prefeita Célia Sales.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Carol Vasconcelos, “o espaço terá equipe qualificada para receber bem os frequentadores e dar todas as orientações sobre rotas, passeios, acomodações, culinária, e muito mais”. Para o deputado estadual Romero Sales Filho, “esse é dos setores que mais emprega em Ipojuca, e o novo equipamento irá agregar mais ao município para garantir que o segmento cresça cada vez mais. Vamos, na Assembleia Legislativa, continuar trabalhando em defesa do nosso turismo”, pontuou.

Apresentação – Já nesta quarta-feira (02), em transmissão virtual, haverá a apresentação do novo CAT para toda a cadeia turística, com representantes de diversos setores ligados ao seguimento. O espaço, projetadado pela Secretaria de Infraestrutura do Ipojuca, possui ambiente de atendimento ao turista, arquivo e banheiro. O investimento no local foi de R$119.030,30.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.