Manuca de Zé do Povo desiste de pré-candidatura a deputado federal para assumir posto no Governo do Estado

03/06/2026 às 20:40h Redação FalaPE

O ex-prefeito de Custódia, Manuca de Zé do Povo, desistiu da pré-candidatura a deputado federal e passará a integrar novamente o Governo de Pernambuco. A decisão foi tomada após uma reunião com a governadora Raquel Lyra, que o convidou para assumir a Secretaria da Assessoria da Governadora. A informação foi divulgada pelo Blog do Finfa na tarde desta quarta-feira.

Manuca já ocupou o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, mas deixou a função para cumprir os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral relacionados à ocupação de cargos públicos por pré-candidatos.

Com a nova função no Governo do Estado, o ex-prefeito deixa a corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados e passa a atuar diretamente na equipe da governadora. Após o alinhamento político, também ficou definido que o grupo que engloba o prefeito de Custódia, Manoel Messias, apoiará a reeleição do deputado federal Fernando Monteiro e do deputado estadual Aglaílson Victor.


Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading