Na Poli/UPE, Pedro Campos discute propostas para a educação

By 18/08/2022 - 18:43Pernambuco
Foto: Lula Carneiro

Candidato a deputado federal foi recebido por membros da comunidade acadêmica

RECIFE – Nesta quinta-feira (18/08), o candidato a deputado federal, Pedro Campos, visitou a Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), no bairro da Madalena. Na ocasião, foi recebido pelo diretor da Poli, Alexandre Gusmão, e fez uma conversa com membros da comunidade acadêmica: professores, estudantes e servidores.

Pedro se apresentou como aspirante à Câmara dos Deputados e aproveitou a oportunidade para falar sobre as suas propostas para a educação. Dentre elas, o apoio à volta do Ciência Sem Fronteiras com aperfeiçoamentos na concepção do programa e a possibilidade de concessão de bolsas de estudo para alunos que estejam em empresas júnior.

“Não existe soberania nacional sem a melhoria na qualidade de vida dos mais pobres. E só o conhecimento, com base numa boa educação, abre portas para as pessoas terem o direito de sonhar e serem o que quiserem”, destacou o candidato, fazendo referência aos ex-governadores Arraes e Eduardo Campos como como figuras que sempre trabalharam pela educação, ciência e tecnologia.

Também participaram do evento o candidato a deputado estadual e ex-reitor da UPE, Pedro Falcão, os candidatos da chapa única para a gestão 2023-2026 da UPE, Socorro (reitora) e Zé Roberto (vice-reitor), a coordenadora setorial administrativa e financeira da Poli, Eliane Dourado, e a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Pernambuco, Clara Gonzaga.

SOBRE A POLI/UPE

Com 110 anos completos em março, é a 10° escola mais antiga do Brasil; Já formou mais de 15 mil engenheiros; Só na graduação, tem 8 cursos e um total de 3.500 alunos matriculados; Em especializações, são 9 cursos e um total de 450 alunos matriculados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.