Blog Didi Galvão
A pouco mais de um ano para o pleito eleitoral de 2024, a população de Orocó a exemplo de outros municípios já começou a especular nomes para a disputa do ano que vem. Populares que vivenciaram o êxito da gestão do ex-prefeito Didi Amando, defendem que ele seja uma das opções. O próprio Didi Amando ainda não se posicionou quanto à ideia de entrar na disputa, embora tenha dado contribuições com seu prestigio político em campanhas anteriores.
Didi Amando foi eleito prefeito do município de Orocó nas eleições do ano 2000, após quatro anos de uma boa gestão disputou a reeleição em 2004, se tornando o primeiro reeleito do município. Entre as ações desenvolvidas no município na gestão do ex-prefeito Didi Amando, conta a construção do principal Ginásio Poliesportivo e do Estádio Municipal; ainda a disponibilidade do prédio próprio para o Poder Legislativo e doação do espaço para funcionamento do Banco do Brasil.
No interior do município a gestão do ex-prefeito Didi Amando, priorizou ações em beneficio das famílias rurais. Várias adutoras foram construídas para eliminar os carros pipas, a exemplo da região que margeia o Riacho Brígida, entre elas a Tapera e Santa Rosa. A defesa ao nome da Didi Amando ganha força por ter sido ele quem mais incentivou a cultura local e potencializou a comercialização de animais, dando apoio a realização de festas pelo interior e realizando Exposição de Caprinos e Ovinos.
Eleitores que viveram os 8 anos da gestão Didi Amando, o colocam como um dos nomes para encabeçar uma majoritária em 2024, e aqueles que ainda não votavam em 2000 e 2004, olham para Orocó e enxergam ações que foram desenvolvidas por Didi, por isso seu nome sempre é lembrado quando se aproxima as eleições.