Petrolina: Prefeito Simão Durando autoriza ampliação de CMEI em Rajada

A gestão do prefeito Simão Durando está sendo marcada por diversas entregas e investimentos em educação. Filho de professor, o gestor tem deixado claro que essa é uma das prioridades do seu governo. Para somar as ações já realizadas, nesta segunda-feira (11) o prefeito assinou mais uma ordem de serviço para a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Gabriel Moreira, no distrito de Rajada.

O evento contou com a presença da comunidade, vereadores e lideranças comunitárias. Serão investidos mais de R$500 mil, com recursos próprios. Na unidade serão construídas duas salas de aula e bloco administrativo; haverá também a ampliação do muro; construção da calçada; implantação de estacionamento e pintura do prédio.

O CMEI atende atualmente 154 crianças, com idades entre 6 meses e 5 anos, distribuídas em turmas que funcionam em período parcial e integral. Atualmente a unidade conta com 7 salas de aulas; uma sala de gestão e coordenação; cozinha; refeitório; depósito e banheiros. Em seu discurso, o prefeito Simão Durando destacou o simbolismo dessa assinatura, no dia em que marcou os seus 100 dias de gestão .

“Essa Ordem de Serviço para o início dessa ampliação e reforma é muito significativa . Temos uma lista muito grande de avanços e ações que já foram realizadas, a exemplo da climatização nas salas de aulas; da realização do maior concurso público para professor na história do município. Sem dúvidas, esse volume de recursos e ações é a comprovação de que estamos cumprindo o nosso compromisso com a população”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.