Prefeito de Agrestina, Josué Mendes, discute fortalecimento das mulheres junto à Secretaria da Mulher de Pernambuco e Deputada Estadual Gleide Ângelo

By 27/08/2021 - 18:19Agreste Central

Na manhã de ontem, dia 26, o prefeito de Agrestina, Josué Mendes, recebeu em seu gabinete a secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, e a delegada de Polícia e Deputada Estadual, Gleide Ângelo (PSB). No encontro, foram discutidas questões como o enfrentamento à violência de gênero e políticas públicas de fortalecimento de mulheres e meninas. A secretária da Mulher falou sobre cursos de qualificação e a Deputada Estadual sobre destinação de emendas para a cidade e região. O encontro rendeu diversos direcionamentos.

As autoridades de Estado foram recepcionadas pelo prefeito, ladeado da 1° dama do município e também vice-presidente da Federação das Apaes de Pernambuco, Graça Mendes, da também presidente da instituição social, Amélia Borges, das secretárias de Governo, que ocupam mais de 50% do secretariado municipal, e da representante feminina no Poder Legislativo Municipal, a vereadora Emília Fernandes.

A secretária da Mulher do Estado, Ana Elisa Sobreira, que está há poucos meses à frente da pasta, falou sobre o objetivo da visita e sua aposta para o trabalho que será desenvolvido com as mulheres pernambucanas. “Estamos visitando as cidades, no olho a olho, para construirmos estratégias de fortalecimento das mulheres. Qualificação e emprego é a política que eu mais quero fortalecer no Estado, para que as mulheres tenham sua independência e possam quebrar ciclos de violência”, disse, e ainda falou sobre parcerias com outras instâncias, a exemplo da parlamentar, Gleide Ângelo, que vem destinando emendas à Secretaria da Mulher para a viabilização de cursos e projetos outros para o público feminino. “A mulher é uma causa suprapartidária”, afirmou.

A delegada e Deputada Estadual, Gleide Ângelo, após conhecer a realidade de Agrestina, que, segundo a Delegacia de Polícia da cidade, conta com um número estarrecedor de denúncias por mês de violência contra a mulher, disse que irá destinar emendas para a cidade e falou também em cursos de qualificação em diversas áreas, de acordo com a realidade do município.

Após o encontro, o prefeito, Josué Mendes, seguiu para a sede do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul (Comagsul), para prestigiar as autoridades de Estado e participar do evento “Encontro de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres do Agreste Central”, que teve como tema “Agosto Lilás: 15 anos da Lei Maria da Penha”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.