Prefeitura de Ibirajuba repudia ataques em rádio e denuncia perseguição política de gênero

18/05/2026 às 13:02h Redação FalaPE

A Prefeitura de Ibirajuba repudiou publicamente as declarações feitas por vereadores da oposição, por um representante do Sindicato dos Professores e por um ex-candidato derrotado em quatro eleições municipais durante participação em um programa da Rádio Agreste FM. Segundo a gestão municipal, os ataques tiveram como alvo não apenas a administração, mas também os servidores públicos municipais e, principalmente, a atuação de mulheres na política. A Prefeitura afirmou que as críticas ultrapassaram o campo político e configuram perseguição e violência política de gênero.

De acordo com a gestão municipal, a Câmara Municipal possui contrato com a emissora de rádio, que deveria ser utilizado para divulgação das ações do Poder Legislativo. No entanto, segundo a Prefeitura, o espaço estaria sendo utilizado por parlamentares para promover ataques à administração municipal com uso de recursos públicos. A gestão destacou ainda que já existem processos na Justiça envolvendo o presidente da Câmara relacionados à violência política de gênero e afirmou que medidas judiciais estão sendo tomadas diante dos episódios recentes.

A administração municipal também criticou o comportamento de participantes que estariam promovendo manifestações em frente à emissora, incluindo uma professora apontada como ministra da Eucaristia. “Repudiamos esse tipo de atitude. Acredito que o respeito deve prevalecer”, afirmou a nota da gestão. A Prefeitura de Ibirajuba ressaltou ainda que considera a atual administração como uma das que mais trabalharam pelo município nas últimas décadas e atribuiu parte das críticas ao preconceito enfrentado por mulheres que ocupam espaços de poder na política.


Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading