Prefeitura do Recife convoca 400 novos profissionais para compor a Rede Municipal de Ensino da cidade

Contratação temporária irá abranger os candidatos aprovados na seleção simplificada em vigência; serão mais 200 ADIs e 200 AADEEs convocados

O Prefeito do Recife, João Campos, assinou nesta segunda-feira (12) o Decreto que autoriza a convocação de mais 400 profissionais para exercerem as funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (200 vagas) e Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (200 vagas). A ação tem por objetivo atender ao público crescente da Educação Infantil e da Educação Especial de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino do Recife.

“Estou aqui com o secretário Fred Amancio e a gente assina agora o decreto que autoriza a contratação de 400 novos trabalhadores da educação, de forma temporária, aqui para o município. São 200 ADIs e 200 AADEEs, esses profissionais trabalham na educação infantil e na educação especial. Para vocês terem uma noção do tamanho dessa contratação – que a gente está fazendo neste ano, esta é a segunda – nós temos menos de 400 AADEES na nossa rede. E só neste ano, a gente está autorizando a contratação de mais 400, então a gente está duplicando o número de profissionais da educação especial do município em um único ano”, detalhou João Campos no momento da assinatura, em seu gabinete. 

“Todos os alunos que precisam dessa educação especial, alunos com síndrome de down, com transtorno do espectro autista, com déficit de atenção e hiperatividade e outras necessidades estão sendo contemplados com esse ato. Vamos rodar um Diário Oficial extra nesta e hoje mesmo estará no Diário Oficial”, esclareceu ele acerca do documento público, que já está no ar disponível no endereço https://dome.recife.pe.gov.br/dome/

A contratação temporária irá abranger os candidatos aprovados na seleção pública simplificada que está em vigência, cujo resultado final foi homologado no mês de setembro. Com a nova convocação, a Rede Municipal do Recife dobra a quantidade destes profissionais e passará a contar, ao todo, com 800 deles, oferecendo um maior suporte para a educação infantil e aos estudantes com necessidades específicas. Com a nova convocação, será possível atender com muito mais qualidade esses estudantes. 

Na prática cotidiana, os ADIs trabalham junto ao acolhimento, afazeres e cuidados com as crianças na educação infantil, e os AADEEs trabalham junto a crianças e adolescentes matriculados na educação especial, o que inclui estudantes com diferentes necessidades, como crianças com síndrome congênita do zikavírus, hiperatividade, bem como Transtorno do Espectro Autista (TEA), síndrome de down, entre outras.

“Estamos muito contentes em poder abrir mais essa convocação e chamar para as nossas escolas e creches novos profissionais. Com essas contratações será possível ampliar os atendimentos dentro da nossa Rede Municipal e assim atender muito mais crianças que necessitam dessa atenção e desse apoio mais especial dentro das unidades”, celebrou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.