Projeto plantando um futuro sustentável realiza plantio de árvore para firmar Acordo Ambiental Voluntário com famílias de creche da Rede Municipal do Recife

By 08/11/2021 - 13:43novembro 10th, 2021Região Metropolitana do Recife

Preocupada com o Meio Ambiente e por sonhar com um mundo mais sustentável, professora da Creche Escola Mércia Maria Bezerra Costa, no Recife, convida as famílias de alunos a assinarem Acordo Ambiental. Nesse acordo, pais e estudantes tornam-se voluntários e mobilizam toda comunidade a desenvolver atitudes de consciência ecológica que vai transformar sua casa e o lugar onde vivem.

No momento da assinatura do Acordo, as famílias realizaram o plantio de árvore na unidade de ensino.

Segundo a professora Marinalva “o contato com a natureza precisa ser desenvolvido desde cedo, para criar este vínculo, reconhecendo-o como parte de sua vida. É essencial fazer com que a criança tenha interesse pelo meio ambiente, tanto no cuidado, como também nas suas responsabilidades em questões relacionadas à preservação e cuidado”.

As ações começam com a adoção de planta para criança cultivar em casa, plantio de sementes das frutas consumidas pelos pequeninos e doação das mudas para as pessoas que amam e na terceira etapa plantação de mudas em lugar da comunidade escolhida pelas crianças substituindo espaços vazios por mais verde.

O acordo também visa à confecção pelos estudantes e suas famílias de brinquedos utilizando materiais recicláveis.

Esses brinquedos serão doados as crianças da comunidade.
Com esse acordo, esperamos que toda sociedade possa se conscientizar de que cada um pode fazer a sua parte na construção de um mundo mais sustentável. Ressalta a professora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.