Restaurante Seu Luna de peito aberto para Zona Norte do Recife

A gastronomia regional é fielmente carregada pelo tradicional restaurante Seu Luna, que dessa vez ganha mais um novo espaço. A novidade irá invadir a Zona Norte do Recife, mais especificamente no Espinheiro, na Rua da Hora, 348, em um casarão tradicional da região. Apesar de manter a essência da culinária regional de um dos restaurantes mais tradicionais da capital pernambucana, a nova unidade surge com proposta mais ousada com bar, carta de drinks, happy hours e petiscos tradicionais. O Seu Luna Zona Norte estará aberto ao público ainda em novembro de 2021.

Em um extenso espaço de mais de 200m², a nova unidade irá movimentar 40 empregos diretos, além de muita expectativa externa e interna. “A expectativa é a melhor possível. A Zona Norte gosta de reunir a família em grandes almoços e vários clientes sempre pediram para que a gente abrisse uma unidade . Aguardamos um público variado , de diversos estilos e idades”, celebra a chef de cozinha do Seu Luna, Cláudia Luna.

O novo espaço entra no roteiro gastronômico, não só para os recifenses, mas também para os turistas amantes de uma boa comida regional.

“Seu Luna ZN” é fruto de uma parceria dos empresários Paulo Fernando Nunes e Paulo Fernando Moreira com a família Luna, no comando da chef Cláudia Luna. Para mais informações, acessem @seulunarestaurante.

História

O negócio familiar, que começou na garagem de casa em 1988, iniciou uma trajetória com a venda de tira-gosto preparado por dona Elizete Luna para os amigos que chegavam à casa da família. Aos poucos, a dona de um tempero impecável, fez a fama da boa culinária do lugar, desenvolvendo assim o tão conhecido bar e restaurante Seu Luna.

Em 2006, a filha mais nova de Elizete, Cláudia Luna, junto às cozinheiras mais antigas, tratou de perpetuar o tempero maternal, garantindo assim um padrão de qualidade Seu Luna. Tempero este que proporciona aos antigos e novos clientes, que ainda chegam arrastados pelo cheiro das receitas, a experiência de sentir a autêntica culinária Pernambucana.

Já o salão, era conduzido pelo próprio “Seu Luna” que se tornou figura folclórica do lugar por determinar algumas condições de convivência “dentro da sua casa”. Hoje, o pai de 81 anos de idade, já se encontra mais ausente das funções deixando o cargo para o aprendiz Ronaldo Luna, seu filho, que ali cresceu e vem assumindo a grande missão de recepcionar os visitantes do restaurante.

O tradicional restaurante é conhecido pela gastronomia regional. Dobradinha, chambaril, rabada, sarapatel e buchada são protagonistas do espaço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.