Santa Cruz da Baixa Verde celebra 30 anos de Emancipação Política

By 29/09/2021 - 14:34Sertão do Pajeú

“Esse será o primeiro ato solene deste que virou cidade”

No próximo dia 1º de outubro (sexta-feira), a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde comemora sua Emancipação Política, uma data importante que marca os 30 anos da Capital da Rapadura. O prefeito Irlando Parabólicas preparou um dia de festividades, para que o santacruzense possa se orgulhar da sua terra e do seu povo.

A programação inicia às 6h, com a Alvorada ao som da Filarmônica de Arcoverde, pelas ruas da cidade. Às 8h haverá o Hasteamento dos Pavilhões na sede da Prefeitura Municipal, onde estarão presentes diversas autoridades locais. Às 9h acontece uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na oportunidade também será feita uma leitura do resgate histórico do município. A festividade se encerra na Praça da Matriz, onde às 16h haverá a participação de diversas autoridades municipais, regionais e estaduais, apresentações culturais, discursos e o tradicional corte do bolo.

A programação dos 30 anos de Santa Cruz da Baixa Verde, também vai contemplar os idosos do município, já que no dia 1º de outubro é comemorado pela Organização das Nações Unidas – ONU, o Dia Internacional do Idoso. Uma caminhada com um café da manhã, será organizada pela Secretaria de Ação Social do município.

Vale ressaltar que está será a primeira festividade de Emancipação Política, nunca houve nenhum ato solene deste que ao distrito virou cidade “Ficou feliz em entrar para história do município, como o primeiro prefeito a fazer um ato solene de emancipação, mas essa alegria não é pessoal e do gestor que sabe da importância, de se comemorar uma data como está. Espero que todos os santacruzenses, possam vir prestigiar e curtir esse belo momento que nossa gestão promoverá, no próximo dia primeiro de outubro”, disse Irlando. Ainda em tempo, Irlando disse que ninguém faz nada sozinho “Vamos receber os prefeitos das cidades que fazem fronteira como nossa cidade – São José de Princesa-PB, Manaíra/PB, Serra Talhada, Triunfo e Calumbi. Temos que trabalhar o regional, por isso venho buscando me aproximar dos prefeitos da região. Também vamos receber a deputada federal, Marília Arraes, que tanto vem nos ajudando nesse primeiro ano de mandato.

A organização do evento deixa claro que todos os protocolos de segurança, serão colocados em prática. Álcool Gel e Máscaras estarão à disposição de todos que desejaram participar do evento. Inclusive uma ambulância e profissionais treinados, estarão apostos para atender a população caso haja necessidade.

A Emancipação política contará com a seguinte programação:
30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE
06HS – Alvorada pelas ruas da cidade (Roteiro já definido)
07hs – Caminhada com idosos em referência ao dia internacional do idoso
08hs – Hasteamento dos Pavilhões na Sede da Prefeitura Municipal
09hs – Missa (no encerramento da missa haverá um resgate histórico do município
16:00 – Cerimonial:
• Formação da mesa de honra
• Hino Brasileiro ao som da Filarmônica
• Hino de Pernambuco
• Fala dos integrantes da mesa
• Apresentação do grupo Raios de Sol
• Parabéns à cidade ao som da filarmônica e corte do bolo pelo prefeito e autoridades.
• Encerramento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.