Santander lança financiamento de imóveis na planta

By 06/04/2022 - 09:48Pernambuco

A partir do lançamento dos empreendimentos, as construtoras podem oferecer a linha aos clientes e contar com a garantia do fluxo de pagamentos desde o início dos projetos.

Produto reduz incertezas quanto a aprovação de crédito e oscilação das condições comerciais até a entrega do bem, tornando o Santander ainda mais competitivo em oferta de crédito imobiliário.

São Paulo, abril de 2022 – NOTA DE IMPRENSA
O Santander Brasil anuncia uma nova linha de financiamento para imóveis na planta, disponível para qualquer segmento, e amplia sua competitividade no mercado imobiliário. O produto pode ser solicitado pelas construtoras antes do lançamento de cada empreendimento. Além disso, a linha pode fazer parte do Programa Casa Verde Amarela, em empreendimentos que compõem a Faixa 3 (de R$ 4 mil a R$ 7 mil). A linha já está disponível para dois projetos imobiliários, em São Paulo e em Belo Horizonte, somando 463 unidades habitacionais.

A linha viabiliza o financiamento ao comprador já na assinatura do contrato de compra do imóvel, o que diminui as incertezas da aprovação de crédito no futuro e o risco de oscilação das condições comerciais em função do cenário econômico. Além disso, o produto conta com financiamento à obra para a incorporadora.

“O mercado de imóveis na planta abre um horizonte para o Banco expandir ativos prestando um bom serviço aos clientes. Nesta operação, cada um dos participantes contribui com uma fatia do processo: a incorporadora desenvolve o projeto, vende e constrói; o banco financia tanto a obra quanto os clientes; e os clientes adquirem um imóvel com mais segurança na tomada de decisão, sabendo que em dois ou três anos, que é o tempo médio de entrega da obra, permanecerá com o investimento”, afirma Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander.

Para o incorporador, há uma adequação financeira do projeto, com mais eficiência no fluxo de caixa e, consequentemente, a viabilização da obra. “A estrutura do produto permite que a incorporadora não tenha que se preocupar com a gestão da carteira, mantendo o foco nas vendas e na construção”, avalia Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander.

O financiamento na planta é um incremento do ecossistema digital do Santander para negócios imobiliários, que vem ganhando agilidade nas suas operações e desburocratização, trazendo uma oferta maior de valor aos clientes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.