Secretaria da Mulher de Pernambuco entrega veículos para organismos de mulher em 15 cidades

A Secretaria da Mulher de Pernambuco começou nesta quarta-feira(5), a entregar dos 15 veículos adquiridos através de licitação com recursos oriundos de emenda parlamentar estadual da deputada delegada Gleide Ângelo (PSB).

A distribuição dos veículos teve início no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Na cidade do Cabo, o veículo vai atender Gaibu e região das praias(9), considerada a área mais critica e afastada do centro. “Este veículo vai facilitar o atendimento às mulheres do Cabo especialmente na região das praias, onde a situação é mais crítica pela alta movimentação. Não só com registros de violência doméstica e familiar, mas principalmente por ter maior número de casos de violência sexual” pontuou a Secretária da Mulher do Cabo, Walquiria Alves.

O Cabo dispõe de uma secretaria Especial da Mulher, dois Centros de Referência e se prepara para inaugurar um terceiro Centro de Referência para atender a região das praias, trabalha com uma equipe de 30 pessoas e no período de 2020 a 2021, conseguiu aumentar o quantitativo de atendimento às mulheres passando de pouco mais de 500 para quase 5mil.

A meta da ação iniciada hoje, é apoiar as atividades e fortalecer a política de mulheres nos municípios situados na RMR, Sertão, Zona da Mata e Agreste.

Foram contemplados através destes recursos de emendas parlamentar as cidades de Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Glória Do Goitá, Igarassu, Limoeiro, Moreno, Parnamirim,
Passira, Paulista, Palmares, Pombos,
Riacho das Almas,
São Lourenço da Mata,
Salgadinho e Toritama.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira lembrou a importância desta mobilização para ações maiores em benefício das pernambucanas que não tem como se deslocar em busca de atendimento para enfrentar a violência de gênero.”Em 14 anos de SecMulher-PE nunca foram destinados tantos recursos para este fim” concluiu.

A deputada Gleide Ângelo destacou o crescimento de organismos para atender mulheres no Cabo de Santo Agostinho e afirmou “Esse carro é uma forma de dizer que nós nos importamos com as mulheres e onde tem política especifica para mulheres precisa ser prioridade”.

O Prefeito Keko do Armazem agradeceu o veículo dizendo “em breve vamos ser o único municipio com três Centros de Referência para enfrentamento a violência contra a mulher”.

Esta semana também recebem os veículos destinados aos organismos de mulheres, as cidades de São Lourenço da Mata, Paulista e Igarassu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.