Secretaria da Mulher do Cabo lança livro em combate à violência contra mulher

Com páginas que expressam liberdade, senso crítico, e empoderamento, e principalmente informação, a Secretaria Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho lança, na quinta-feira (02), o livro: “Não é problema de relacionamento, violência contra a mulher é crime!”.

O título fala de maneira didática e com linguagem simples, trazendo reflexões sobre os tipos de violência, estatísticas e informações de como a vítima deve buscar ajuda em caso de violência.

Com mais de 80 mil cópias impressas, os exemplares serão distribuídos do litoral à zona rural do município, em instituições e escolas. A noite de lançamento será realizada no Empório Gourmet do Paiva às 20h.

SECRETARIA DA MULHER

O município é um dos únicos do Estado a manter dois centros especializados de atendimento à mulher. De 185 municípios, há apenas 37 centros especializados. No Cabo o atendimento especializado pode ser encontrado na sala especial de atendimento à mulher na Delegacia Regional, a Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha.

A Secretaria da Mulher, em apenas um ano da gestão do prefeito Keko do Armazém e da Secretaria Walkiria Alves, aumentou os atendimentos em sete vezes, em comparação aos anos anteriores, se tornando referência na em toda Região Metropolitana do Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.