Serrita e Cedro: Cada vice em seu quadrado

By 22/11/2021 - 15:32Sertão Central

Tudo leva a crer que a ruptura é inevitável entre prefeitos e seus respectivos vices dos municípios de Serrita e Cedro, segundo informações apuradas pelo Blog, a vice-prefeita de Serrita Sonia Martins não vem tendo espaços dentro do governo de Serrita, o que para muitos se trata de um ato desleal da parte do prefeito Aleudo Benedito. O mesmo vem acontecendo em Cedro, a Marly de Neguinho não ver o vice Dr. Paulinho com a mesma importância que ele teve nas eleições de 2020.

Cada vice tem sua importância num processo eleitoral, nos casos de Serrita e Cedro aí é que teve mesmo. Em Serrita Aleudo já vinha de uma derrota, teve dificuldade para encontrar um vice. Então aparece a destemida Sonia Martins, com toda sua credibilidade e prestigio perante a população serritense. Foi o suficiente para dar a Aleudo a tão sonhada vitória, ninguém tem dúvidas quanto a importância de Sonia na vitória de Aleudo. Agora o que mais se comenta na Capital do Vaqueiro, é sobre a relação política entre o prefeito e a vice.

Já na cidade de Cedro considerada a Capital do Milho, as coisas aconteceram de forma idêntica. Levando em consideração que a mulher foi à cabeça de chapa e o homem o vice, mas cada um com sua importância e valor para definição do resulto eleitoral. Marly de Neguinho estava fora do já acostumado poder e não era vista com bons olhos no meio social, precisava de alguém com prestigio nessa camada da sociedade e de bom relacionamento. Então o médico Dr. Paulinho com todo seu prestigio, chegou e somou para a vitória acontecer.

O problema é quando o vice parece ser bem mais aceito pela população que o próprio prefeito, esse fica com ciúmes, dar a entender que algo dessa natureza vem acontecendo tanto em Serrita quanto no Cedro. Sonia continua sendo a mais procurada pela população para resolver eventuais problemas, Dr. Paulinho continua sendo o queridinho da maioria dos moradores do Cedro. Aí o resultado é igual para os dois municípios do Sertão Central de Pernambuco, prefeito de um e prefeita do outro, preferem que seus respectivos vices fiquem cada um em seu quadrado. Ou seja, apenas sendo vice.

Fonte: Didi Falcão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.