Santa Maria da Boa Vista: com investimento de R$ 400 mil, George Duarte inaugura Escola da Catalunha

A tarde desta sexta-feira (05) foi de muita festa para a população do Assentamento Catalunha, no interior de Santa Maria da Boa Vista. Com um investimento de cerca de R$ 400 mil, o prefeito George Duarte inaugurou o novo prédio da escola da localidade. A unidade de ensino conta com 7 salas de aula, além de outros importantes espaços como biblioteca, sala de professores, cozinha e secretaria. Também participaram da solenidade o ex-prefeito Leandro Duarte, a vice-prefeita Dra. Elivânia, vereadores, secretários, servidores municipais e diversos moradores da área de assentamentos.

“Após anos de espera, os moradores da Catalunha nem acreditavam mais que essa obra sairia do papel. Foi aí que a gente arregaçou as mangas, assumiu o compromisso e mostrou que o tempo de trabalho chegou pra valer. Essa é a terceira unidade de ensino inaugurada em nossa gestão e, se Deus quiser, nos próximos dias muitas outras também serão entregues”, afirmou o prefeito.

Nos últimos meses, a Prefeitura anunciou uma série de recursos para a construção e reforma de escolas. Será erguida, por exemplo, uma escola de 13 salas na sede, representando a maior unidade de ensino da história do município. Vale destacar ainda que as Escolas do Vitória e da Vila Esperança estão com obras em andamento. É importante lembrar que já foram inaugurados o novo prédio da Creche Mandacaru, o Centro de Educação Infantil ABC e a Escola da Catalunha. A previsão é que, esse ano, também seja anunciada a reforma de outras unidades, a exemplo da Escola Raizes, no Projeto Fulgêncio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.