Solicitado por Gilson Machado Neto, Brasil terá voo chegando de Riad

By 09/06/2022 - 14:15Brasil

Pedido foi feito pelo ex-ministro no ano passado e anunciado oficialmente esta semana pelo ministro Carlos Brito

Após um processo iniciado em 2021 pelo então ministro Gilson Machado Neto, o Brasil recebeu nesta semana a confirmação de voos entre Rio de Janeiro e Riad, na Arábia Saudita. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, diretamente de Jeddah, onde participa da reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.

Essa é uma das solicitações feitas por Gilson Machado Neto quando era ministro de Estado do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em novembro de 2021, em Doha, após encontro com o presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker, Machado Neto ouviu a garantia da criação de uma nova conexão direta com Doha, no Catar. O voo será operado pela companhia aérea Qatar Airways, ligando a capital do emirado ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2021, em Madri, Gilson Machado Neto, se reuniu com representantes da empresa Ávoris para debater a conectividade aérea no Brasil e Espanha.
Duas prováveis rotas estão em análise: Madri-Recife e Madri-Manaus.

“Nada se compara ao Brasil e sabemos que o mundo quer estar aqui. E sempre nos preocupamos muito em melhorar a estrutura turística, capacitar os empregados do setor e ampliar a conectividade aérea do nosso país”, disse Gilson Machado Neto. “Parabéns ao ministro Carlos Brito por seguir nessa luta de transformar nosso potencial no turismo em realidade”, completou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.