
O presidente estadual do Solidariedade, Edinazio Silva, oficializou o apoio do partido à governadora Raquel Lyra e destacou a longa trajetória política construída ao lado da gestora. Segundo ele, a parceria teve início em 2016, quando Raquel disputou sua primeira eleição para a Prefeitura de Caruaru, sendo mantida também durante a campanha de reeleição, em 2020.
Edinazio ressaltou ainda que, em 2022, o Solidariedade foi o único partido a apostar e apoiar o projeto de Raquel Lyra para o Governo de Pernambuco. Com o que define como “faro de vencedor”, o dirigente afirmou acreditar na continuidade do sucesso político da governadora.
Para o presidente estadual da legenda, Raquel reúne as credenciais necessárias para alcançar protagonismo nacional no futuro, após consolidar Pernambuco como um dos estados mais influentes e protagonistas do Nordeste.