Tiago Carneiro é novo presidente da Associação Comercial de Pernambuco

By 22/04/2021 - 16:12Pernambuco

Depois de uma eleição unânime, o advogado e empresário Tiago Carneiro assume a presidência da Associação Comercial de Pernambuco (ACP). A solenidade de posse ainda não tem data prevista, mas acontecerá de forma virtual. Já as celebrações presenciais estão previstas para acontecer em agosto, mês de 182 anos de existência da instituição.

A nova gestão, liderada por Tiago Alencar Carneiro, conta com os nomes de Victor Tavares de Melo, Isaias Carneiro, Antônio Fabrício Guedes, Halim Nagem, Jaime Monteiro, Álvaro Dantas, Darlan Sampaio e Martín Figueiredo, assumindo os oito cargos de vice-presidentes, além de grandes nomes pernambucanos na diretoria, comissão e no conselho.

De acordo com Tiago Carneiro, presidente da ACP, a gestão vem preparada para os desafios. “Na instituição, que esse ano completará 182 anos, já passaram diversas personalidades históricas, a exemplo de D. Pedro II. E isso mostra o peso. É realmente muito desafiador para essa diretoria eleita, ressignificar o associativismo, num momento de grandes transformações em que vivemos. Ao se associarem a alguma entidade, as pessoas querem retornos diretos para os seus negócios. Para tanto, iremos investir bastante em ações e experiências phygital, que é o resultado da união de soluções físicas e digitais”, enfatizou

Currículo- Tiago Carneiro Alencar é advogado tributarista e empresário. No ramo empresarial, é sócio do ilustre Grupo Lac, que conta com mais de 10 empresas no ramo de shopping center, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos, recuperação de ativos tributários e tecnologia. Dentro da ACP, o empresário é associado por mais de uma década e foi 1º vice-presidente da gestão anterior.

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP tem como princípios atuar de forma associativa e com interação, e incentivar a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.