Últimos dias para conferir a exposição de Bozó Bacamarte no Cais do Sertão

By 27/05/2022 - 19:12Pernambuco

A mostra “20por1” fica em cartaz na Sala Moxotó até o domingo (29)

A exposição “20por1”, do artista visual pernambucano Bozó Bacamarte, entra em seus últimos dias em cartaz no Centro Cultural Cais do Sertão. A mostra, que ocupa a Sala Moxotó, situada no terceiro andar do museu desde o dia 9 de abril, se despedirá das instalações do Cais neste domingo, 29. A mostra estárá à disposição no sábado e domingo, das 11h às 17h.

“Trazer a exposição de Bozó Bacamarte para as instalações do Cais do Sertão possibilitou o encontro da modernidade, da arte urbana, com a cultura sertaneja tão bem cantada por Luiz Gonzaga. Cada exposição, programação cultural e manifestação artística que chega ao nosso equipamento, agrega para a reflexão sobre a preservação cultural e o convite a vivenciar a cena artística pernambucana”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale. 

A exposição individual de Daniel Ferreira, conhecido sob a alcunha de Bozó Bacamarte, deixou à vista a pluralidade da comunidade artística pernambucana. Por meio de 27 peças, ele apresenta a trajetória artística do Movimento Arte Urbana e o caminho percorrido ao longo de duas décadas de atuação na arte da xilogravura. Durante a temporada no Cais, as obras possibilitaram que todo o público adentrasse à narrativa da “20por1”, por meio de oficinas de desenhos e mediações em audiodescrição.

”Estamos muito contentes com a exposição e com os feedbacks que estamos recebendo. Já observamos pessoas indo para exposição mais de uma vez e isso é prova de que gostaram do que viram. No local, fizemos um mural para as pessoas interagirem sobre a exposição e notamos que estamos recebendo visitantes de vários cantos do país e isso também é muito bacana. Então, quem não visitou ainda, tem até o dia 29 de maio para conhecer minha obra. É uma exposição que me revisito enquanto artista, meus 20 anos de arte num único local”, comenta Bozó Bacamarte.

Serviço

Exposição “20por1”

Dias e horários: sábados e domingos, 11h às 17h;

Onde: Sala Moxotó – Cais do Sertão

Visitas ao Cais do Sertão

Endereço: Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife, PE, 50030-150

Informações: Instagram @caisdosertao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.