Elias Gomes mostra força e arrasta mais de 5 mil pessoas em caminhada

By Pernambuco No Comments

Na manhã desse domingo (25.09) há uma semana da eleição, Elias Gomes, candidato da deputado federal, mostra força e arrasta mais de cinco mil pessoas no maior evento da sua campanha. A grande caminhada saiu da Vila João de Deus, em Jaboatão e terminou em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho.

“O coração tá que não cabe no peito de alegria. Esse movimento é resultado de uma campanha feita com propostas. As pessoas entenderam a mensagem da esperança e da defesa da democracia e estão se juntando a essa grande onda para ter um federal que realmente conhece as necessidades de nossa gente” ressaltou Elias Gomes, que concorre a uma das duas vagas que devem ser alcançadas pelo MDB.

Machados: Prefeito Juarez da Banana organiza gigante caminhada para pedir votos para Marília, André, Waldemar Oliveira e Davi Muniz

By Pernambuco No Comments

Blog do Elielson

Na noite deste sábado (24), o prefeito de Machados, Juarez da Banana realizou uma grande caminhada para pedir votos a seus candidatos na eleição da próxima semana.

A população de Machados esteve junto ao prefeito para uma grande caminhada e comício para apresentar os candidatos a governador Marília Arraes (SD), para senador, André de Paula (PSD) e os deputados a federal Waldemar Oliveira (Avante) e estadual Davi Muniz (PSB).

Marília Arraes reúne milhares de apoiadores em carreata realizada nas cidades de Igarassu e Abreu e Lima

By Pernambuco No Comments

No último domingo de campanha de rua, antes do primeiro turno das eleições, coligação PERNAMBUCO NA VEIA demonstrou sua força na metropolitana norte

Marcando o último domingo antes do primeiro turno, a coligação PERNAMBUCO NA VEIA, encabeçada pela candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, realizou uma grande carreata na região metropolitana norte nesta manhã.

Ao lado do candidato ao Senado, André de Paula, de dezenas de candidatos proporcionais e milhares de apoiadores, Marília percorreu as ruas e avenidas dos municípios de Igarassu e Abreu e Lima. Durante o trajeto, de mais de 15 quilômetros, mais de 500 veículos, entre motos e carros, acompanharam a carreata. A candidata a deputada federal, Maria Arraes e o candidato a deputado estadual, Jorge Carreiro, estiveram ao lado da majoritária durante todo o trajeto.

Por onde passou, a comitiva liderada por Marília foi muito bem recebida pela população, que saiu às ruas para agitar bandeiras, enviar acenos e palavras de apoio. Nos ônibus e carros que cruzavam o caminho da carreata a reação também era de entusiasmo.

Em Igarassu, o trajeto começou na área do Engenho Monjope e seguiu pelo bairro de Cruz de Rebouças. Em Abreu e Lima, a carreata chegou pelo bairro de Matinha, passou pelo centro da cidade, pelo Timbó e seguiu por Caetés 1, 2 e 3, onde as atividades foram encerradas no começo da tarde, depois de mais de nove quilômetros de percurso.

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, uma das maiores lideranças políticas da região, foi um dos organizadores do evento que reuniu, ainda, nomes como: Chico Gomes, ex-vice-prefeito de Igarassu; Joca da FACIG, liderança política de Igarassu; Adhemar de Barros, candidato a deputado estadual; Cristiane Moneta, candidata a deputada federal; Katiana Gadelha, ex-secretária de Educação e importante liderança política de Abreu e Lima, a suplente de vereadora do município, Maria Helena e dos vereadores de Abreu e Lima Milena Araújo, Rubens Rodrigues, Elton Vasconcelos e soldado Zeferino.

Animado com o carinho recebido o candidato ao Senado, André de Paula, enfatizou a liderança de Marília no comando de um projeto que vai mudar Pernambuco. “Estamos há uma semana das eleições e é com muita alegria que chego aqui ao lado de Marília que a cada dia se mostra mais preparada. Marília é uma líder que agrega, que aponta dos caminhos e que está pronta para trazer Pernambuco de volta para o rumo certo”, afirmou.

Feliz com a receptividade da população, Marília lembrou da importância do voto no próximo domingo. “Estamos na reta final desse primeiro turno. É hora de unir forças, de conversar com os amigos, os parentes, com os vizinhos. É hora de reforçar que no domingo que vem todo mundo deve ir às urnas, defender a democracia, os direitos de nossa gente e o futuro do Brasil e de Pernambuco. É gás total para eleger Lula presidente e aqui, nossa chapa completa, para resgatar nosso estado para o rumo certo. É hora também de fazer as escolhas certas para levar para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados gente comprometida com o projeto do presidente Lula e o nosso. É a hora do povo!”, destacou Marília.

Nova fiscalização do governo sobre PIX é tema de palestra na ACP/ Palmares

By Pernambuco No Comments

Antônio Loureiro Neto, advogado, e Pedro Paulo Melo, contador, estarão promovendo curso gratuito na ACP-Palmares nesse segunda-feira para todos os empresários da região.

O evento visa alertar os empresários para o uso do pix nas transações comerciais e como se darão as novas formas de fiscalização do governo para a modalidade de pagamento via pix.

De acordo com os palestrantes: É preciso informar aos empresários sobre as formas seguras de usar os meios de pagamento via pix para evitar complicações posteriores. As inovações vem para facilitar as transações e podem ajudar no crescimento da empresa, mas devem ser usadas com segurança para evitar problemas com a Receita Federal. É comum que empresários enfrentem problemas por desconhecerem as regras. O empresário bem informado tem a possibilidade de desenvolver sua atividade com a certeza de estar atendendo aos critérios contábeis e jurídicos exigidos e sem riscos futuros.

O evento acontecerá no auditório da ACP, às 19h30 e já apresenta grande adesão do empresariado da região.

Ao lado de Miguel Coelho, Coronel Campos realiza caminhada pelo centro de Garanhuns

By Pernambuco No Comments

Na manhã deste sábado (24), o candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Coronel Campos, acompanhou o ex-prefeito de Petrolina e candidato ao governo do estado, Miguel Coelho (UB), durante caminhada pelas ruas do centro de Garanhuns.

Recebidos com carinho e entusiasmo pela população, Coronel Campos destacou que Miguel, com 32 anos, apesar de jovem, tem muita experiência e ideiasm inovadoras para mudar Pernambuco. “Miguel é inteligente e destemido. O único realmente capaz de colocar novamente Pernambuco nos trilhos. O grande presente de Miguel será a resposta positiva do povo nas urnas“, afirmou.

Sobre o crescimento de Miguel Coelho nas pesquisas, Campos afirmou que é “muito importante trazer a nossa mensagem de esperança, de mudança e transformação para Pernambuco. A pesquisa está mostrando todo esse carinho que recebemos nas ruas, estamos em segundo lugar, vamos ao segundo turno e vamos ganhar as eleições. Não tem mais descanso, é todo mundo pedindo voto no 44 para mudar Pernambuco. Vamos à vitória.”

Em sua fala, Miguel Coelho relatou que o apoio do Coronel Campos é de suma importância, principalmente sua presença na Assembleia Legislativa. “A presença de Campos na Alepe é fundamental para mudarmos os rumos do nosso estado. Ele será nosso parceiro nessa luta. Dia 02 de outubro é 44 e 44333”, afirmou.

Davi Muniz dá carga em Danilo com grande carreata no Recife e metropolitana

By Pernambuco No Comments

Liderança em ascensão e fechado com Danilo Cabral para governador, o candidato a deputado estadual Davi Muniz realizou uma grande carreata com sua militância, neste domingo (25), para reforçar voto em Danilo. O prefeito do Recife, João Campos, reforçou o ato.

“Vamos ‘simbora’ para uma grande carreata com nosso futuro governador, Danilo Cabral”, destacou Davi Muniz. “Vamos, juntos, Davi. Faltam sete dias; é alavanca no canto”, emendou Danilo, que percorreu com Danilo e João na carreata pelo bairro da Várzea e pela cidade de Camaragibe.

CARREATAS – Antes da carreata com Davi Muniz, Danilo participou de mais duas carreatas com aliados históricos, os candidatos a deputado estadual Paulo Dutra e Aderaldo Pinto; nos bairros da Macaxeira, Torre, Madalena e Prado, ente outros.

Foto: Marcus Mendes

Luciano Duque se reúne com empresários de Serra Talhada

By Pernambuco No Comments

Na manhã deste domingo (25), o empresário e presidente do SINDCOM Serra Talhada, Francisco Mourato, reuniu empresários da região para um café da manhã com o ex-prefeito de Serra Talhada e candidato a deputado estadual Luciano Duque.

Durante a conversa, Luciano lembrou da Caravana Pernambuco Mais Forte, do Sertão ao Cais, que passou por mais de cem cidades do estado em quase um ano de caminhada . “Quando tomei a decisão de ser candidato a deputado estadual senti a responsabilidade de conhecer o estado e o potencial de cada município. É preciso legislar conhecendo a necessidade do estado. Muito daquilo que é aprovado na Assembleia Legislativa não é discutido com a sociedade”, explicou Luciano.

O candidato a deputado estadual ainda falou da importância de pensar Pernambuco de maneira macro. “O estado não pode ser pensado só a partir da capital. Somos uma terra rica, temos que potencializar nossa capacidade interiorizando o conhecimento e trazendo investimentos. Fiz isso em Serra atraindo grandes empreendimentos e gerando emprego”, destacou.

Ao final do bate-papo, o empresário Francisco Mourato lembrou todo o trabalho que Duque realizou em Serra Talhada e reforçou seu apoio à candidatura do deputado estadual. “Quero deixar claro que vejo Luciano como a melhor opção para defender os interesses de Serra Talhada e da região na Assembleia Legislativa”, disse.

Igarassu: Prefeita Elcione recebe Ministro do Turismo para lançamento do Marco das Sete Fronteiras

By Pernambuco No Comments

A inciativa, que qualifica o litoral norte, marcou o ponto na ilhota Coroa do Avião que pertence à Igarassu

O Lançamento do projeto Marco das Sete Fronteiras do Litoral Norte aconteceu nesta sexta-feira ( 23) com saída pelo mar, do belo espaço Catamarã Beach Clube, em Igarassu. A prefeita professora Elcione Ramos e o vice, Amaury Henrique mostraram as belezas da região aos convidados presentes , o Ministro do Turismo, Carlos Brito e Presidente da Embratur Silvio Nascimento, o coordenador da Base Peixe Boi Lauro Paiva , o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos Sinamovic, gestores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), os vereadores e representantes das gestões do litoral norte de Pernambuco, além de empreendedores ligados ao Turismo no estado.

Os pontos visitados pela comitiva iniciaram pela Ilha da Coroa do Avião, o Hotel Orange, Fortaleza de Santa Cruz , o Forte Orange, que está na programação para ser requalificado , Projeto Peixe-Boi em Itamaracá e finalizando com um almoço regional na Marina Angra da Ilha, e retornando à Igarassu passando pela Matriz dos padroeiros da cidade, Santos Cosme e Damião. A igreja , mais antiga em funcionamento no país , foi tombada em 1951 pelo IPHAN. O templo religioso passou recentemente por um processo de restauração e requalificação e contou com R$ 4 milhões da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A prefeita Elcione, que também é vice-presidente das cidades litorâneas pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), destacou o potencial da localidade para o ecoturismo e o turismo náutico e comemorou a instalação do marco das sete fronteiras com as cidades vizinhas. “ Nossa cidade e região está sendo contemplada com o desenvolvimento do Turismo e agradeço as parcerias com o Ministério do Turismo e em breve , vamos dar Ordem de Serviço (OS) para o crescimento dessas localidades” , frisou alegre a professora.