Alcides Cardoso propõe ensino de empreendedorismo nas escolas do Recife

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) apresentou um projeto de lei para instituir a disciplina de empreendedorismo na grade extracurricular das escolas públicas do Recife. Caso seja aprovado pela Casa de José Mariano e sancionado pelo prefeito João Campos (PSB), a inclusão se dará de forma facultativa para alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental nas instituições de ensino da rede municipal.

“Como defensor do empreendedorismo na Câmara do Recife, eu propus a inclusão dessa disciplina na grade das escolas municipais para que possamos estimular desde cedo o espírito empreendedor nos jovens de nossa cidade, oferecendo qualificação e experiência. Isso ajudará no desenvolvimento pessoal e profissional deles. E assim eles podem ter ainda mais em mente que a educação abre um mundo de possibilidades”, disse o parlamentar.

Segundo a proposta do vereador, as despesas com a sua possível execução serão bancadas por dotações orçamentárias próprias da Secretaria municipal de Educação no programa de ampliação e gestão da rede, na atividade de universalização e qualificação do ensino fundamental, e que podem ser suplementadas pela prefeitura se for necessário.

“O empreendedorismo não se trata apenas da gestão de uma empresa. É muito mais do que isso. Envolve a formação de pessoas criativas com autonomia e competências adquiridas no seu ensino que são necessárias para qualquer atividade da vida adulta, fazendo com que sejam mais capazes de tomar decisões. A educação empreendedora é uma tendência no ensino e Recife não pode ficar para trás”, defendeu o tucano.

O projeto de Alcides Cardoso, que já foi lido no plenário da Câmara, está tramitando nos colegiados da Casa com o número 122/2022 e aguarda parecer da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.