Coluna FalaPE – Anderson traiu Raquel

By 12/03/2022 - 00:53ColunaFalaPE

Traição! Não tem outra forma de traduzir o que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, fez com a gestora de Caruaru, Raquel Lyra. O movimento político que o evangélico fez para junto do presidente Bolsonaro enterrou o movimento “Levanta Pernambuco”, bandeira que ele e Raquel empunhavam contra o PSB.

Ao aliar-se ao presidente da República em troca do apoio de Bolsonaro ao seu projeto pessoal de ser governador de Pernambuco, Anderson abandonou Raquel praticamente só no que era o maior bloco de oposição à Frente Popular – também pré-candidato a governador, o prefeito Miguel Coelho (Petrolina) já havia saído em carreira solo.

Agora, sem os Ferreira no seu palanque – eles saíram levando o PL e o PSC -, Raquel volta à estaca zero na montagem da chapa. Ela vai ter que tirar do bolso um candidato a senador, papel que caberia a Anderson. A prefeita de Caruaru também vai ter resolver a questão da vice, ainda sem definição.

Para o Senado, quem deve ser o escolhido é Armando Monteiro Neto. Ex-senador, o político resistia a disputar mandato federal e estava com um papel mais de bastidor. Além de Armando e do PSDB, só resta de expressão com Raquel o Cidadania. Dificilmente o presidente da legenda no estado, Daniel Coelho, abrirá mão de concorrer à reeleição de federal para se aventurar em uma majoritária.

Anderson, por sua vez, amarrou uma âncora chamada Gilson Machado Neto no seu pé. O ministro do Turismo de Bolsonaro será o candidato ao Senado na chapa do ainda prefeito de Jaboatão. O palanque, como foi construído, só fala para dentro do eleitorado bolsonarista já convertido; quando o ideal era agregar forças mais centro.

O povo quer saber: quem será o nome para o Senado da chapa de Raquel?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading