Delegada Gleide equipa Brigada Maria da Penha de Camaragibe

Entrega dos equipamentos aconteceu na manhã da última quinta, no centro da cidade

 

A Delegada Gleide Ângelo esteve na cidade de Camaragibe, na região metropolitana, para fazer a entrega de dezenas de equipamentos eletro-eletrônicos e mobiliários para incrementar o funcionamento da Brigada Maria da Penha do município, braço da Guarda municipal responsável pelo monitoramento e assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar sob medida protetiva. Os objetos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da deputada, com execução pela Secretaria da Mulher do Estado.

Assim, foram adquiridos desde equipamentos eletrônicos como computadores e impressoras, como também armários, mesas e estações de trabalho. “Apesar de criada em 2020, com apenas quatro guardas municipais, o serviço ampliou seu alcance e volume de trabalho e esta nova realidade carecia de investimento para que mais mulheres pudessem ser atendidas com a celeridade necessária”, ponderou a parlamentar.

A Delegada também destaca que além de cuidar para que o agressor não se aproxime das mulheres, a atuação da Brigada Maria da Penha é bem mais ampla, já que as equipes também são responsáveis por ações educativas para discutir e combater a violência doméstica e familiar nas escolas da cidade.

Camaragibe tem uma população de aproximadamente 160.000 habitantes e, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, registrou 1.574 casos de violência doméstica, familiar ou sexual nos últimos dois anos – ou seja, a cada grupo de cem mulheres camaragibenses, uma delas é vítima de violência de gênero.

“Precisamos reverter essa realidade, por isso, além deste investimento na melhoria da Brigada Maria da Penha, também vou destinar um carro para a Coordenadoria da Mulher de Camaragibe, afinal, é fundamental que a rede possa estar apta para atender às mulheres em situação de fragilidade e vulnerabilidade”, comentou a Delegada Gleide.

Imagens – Américo Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading