No dia da Proclamação da República, presidente e primeira-dama do Brasil visitam estande de Porto de Galinhas na EXPODUBAI

A comitiva presidencial esteve nesta segunda-feira, dia da Proclamação da República do Brasil, no estande da praia de Porto de Galinhas (Ipojuca), na EXPODUBAI, a convite a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. O presidente Bolsonaro, que fez o discurso de abertura do dia Nacional do Brasil na EXPODUBAI, convidou o primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, para conhecer as belezas naturais do Brasil e em seguida foi com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, visitar o estande da praia de Porto de Galinhas, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

A primeira-dama, junto com a prefeita Célia Sales, tirou os sapatos para entrar no espelho d’água que dá acesso ao pavilhão do Brasil, pousou para as fotos no painel da praia de Porto de Galinhas, e se sentou na rede que simboliza as férias no Nordeste. “Muito simpática, pude conversar com a primeira-dama Michelle Bosonaro e fazer o convite para que ela e o presidente possam conhecer Porto de Galinhas”, comentou a prefeita. A primeira-dama respondeu de pronto: “preciso conhecer”. Além de Porto de Galinhas, o pavilhão do Brasil na EXPODUBAI é composto pela divulgação dos destinos turísticos: praia de Jericoacoara (CE), pelo Rio de Janeiro, Salvador e Amazônia.

*PORTO SENDO REFERÊNCIA PARA O MINISTÉRIO DO TURISMO*

Na manhã desta segunda, no Hotel Ritz Carlton Dubai, aconteceu o “Invest Brasil Forum” e Porto de Galinhas foi o único destino do Brasil citado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, como exemplo positivo nesta retomada da economia e do Turismo no Brasill. Além de Gilson Machado diversos ministros brasileiros palestraram: Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Teresa Cristina (Agricultura), Almirante Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também estiveram no evento o diretor executivo de relacionamento institucional e sustentabilidade da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinerh.

“Neste evento, pude conhecer e conversar um pouco com o diretor institucional da Petrobras e falar sobre a nossa refinaria em Suape. Também tive a oportunidade de falar sobre a capacidade industrial de Ipojuca para o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger e para a vice governadora de Santa Catarina, Daniela Reinerh”, afirmou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. Acompanhando a prefeita na exposição estão a chefe de Gabinete Ana Paula Guimarães, o secretário de Articulação, Carlos Eduardo Machado, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.