No meio do povo, prefeita Helbinha participa de caminhada em prol do dia do autismo

By 11/04/2022 - 18:47Pernambuco

A prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues (PSL) participou na última sexta-feira (08) de uma caminhada pelas principais ruas da cidade em prol da celebração e conscientização do Dia Mundial do Autismo. A ação foi idealizada pelo grupo Amar Trindade.

A caminhada se encerrou em frente da prefeitura de Trindade. O evento foi organizado por pais, e amigos dos autistas de Trindade com apoio da Prefeitura, e visa sensibilizar a população, trazendo visibilidade à condição, que afeta cerca de 2 milhões de pessoas somente no Brasil.

A data, estabelecida em 2.007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.
Embora algumas pessoas com autismo possam viver de forma independente, existem outras com deficiências severas que precisam de atenção e apoio constante ao longo de suas vidas. As intervenções psicossociais baseadas em evidência, tais como terapia comportamental e programas de treinamento para pais, podem reduzir as dificuldades de comunicação, de comportamento social, e ter um impacto positivo no bem-estar e na qualidade de vida de pessoas com autismo e seus cuidadores.

“As intervenções voltadas para pessoas com autismo devem ser acompanhadas de atitudes e medidas amplas que garantam que os ambientes físicos e sociais sejam acessíveis, inclusivos e acolhedores.” Disse a prefeita Helbinha.
“Caminhada do amor e emoção obrigada família AMAR.” Finalizou Helbinha.

DA REDAÇÃO

Por José Portnalli Alencar

Fonte: Blog Casa de Abelha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.