Paulista: Sérgio Leite garante políticas para juventude

Durante carreata realizada na orla do Janga, Sérgio Leite (Progressistas), candidato a prefeito do Paulista, reafirmou as políticas para a juventude que serão implantadas na sua gestão a partir do ano que vem no município. A carreata reuniu candidatos a vereador, lideranças políticas, militantes e foi saudada pela população que aproveitou o domingo na praia.

“Nossa candidatura tem projetos robustos para o fortalecimento da juventude, valorizando o potencial dos paulistenses, abrindo oportunidades e devolvendo a eles o protagonismo. Vamos criar a Secretaria Municipal da Juventude, reativar o Conselho da Juventude a apostar na descoberta de novos talentos no esporte e nas artes, sem esquecer da formação política, cidadã e profissionalizante dos nossos jovens”, destacou Sérgio.

O plano de governo do candidato apresenta 11 propostas para o segmento. Entre elas está a criação do Espaço Jovem nos bairros. “Todos os bairros receberão um local adequado para lazer e para a prática de atividades esportivas e culturais. É direito do jovem, a prefeitura apenas cumprirá sua obrigação, algo que não vem ocorrendo efetivamente há pelo menos 16 anos”, conta. Além do Espaço Jovem, Sérgio Leite prevê a criação da Central de Estágios e de Cursos Profissionalizantes. “Vamos trabalhar para facilitar a inserção no mercado de trabalho especialmente para quem procura estágio ou primeiro emprego, seja na administração pública ou no setor privado através de convênios com empresas”, disse.

Para valorizar a veia cultural do município, Sérgio Leite irá realizar o Festival Paulista Jovem e o programa Talentos do Paulista. “O primeiro será anual e apresentará os artistas da cidade que serão descobertos através do programa de talentos, que será permanente e atenderá todas as escolas municipais e associações de moradores”, explicou o candidato. “Uma medida importante que tomaremos de imediato será exigir do Consórcio Grande Recife a redução da tarifa de ônibus, saindo do anel B para o anel A para que os jovens do Paulista deixem de ser discriminados na hora de arranjar empregos em outras cidades”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading