Petrolina 127 anos: emoção marca a entrega das novas moradias às famílias de Barreiro e Cacimba do Baltazar

Integrando a programação do aniversário de 127 anos de Petrolina, que se estende por todo mês de setembro, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), realizou a entrega de seis casas nas comunidades de Barreiro e Cacimba do Baltazar, Povoado do Capim. O evento, que aconteceu neste domingo (18), contou com a presença do prefeito Simão Durando.

Cada casa tem uma área total de aproximadamente 54m². O imóvel é formado por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e uma área de serviço. Possui ainda uma caixa d’água de 500 litros e acessibilidade para deficientes físicos. Cada unidade habitacional conta também com uma cisterna para armazenamento de água.

As famílias foram beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem como objetivo possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e pessoas de comunidades tradicionais, terem acesso à moradia digna no campo. Isso acontece por meio da construção de uma nova casa, reforma, ampliação ou conclusão de uma já existente.

“A entrega dessas casas é de extrema importância para essas famílias. São pessoas que têm suas histórias transformadas, com mais qualidade de vida e dignidade. Essa ação vem para somar a todas as iniciativas da gestão municipal voltadas para o homem e a mulher do campo no município”, destacou o prefeito Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.