Prefeito e Secretário de Turismo e Cultura de Tracunhaém visitam Ministério do Turismo e apresentam demanda da pasta

By 06/10/2021 - 20:44Mata Norte

Em Brasília, nesta quarta-feira (6), o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio cumpriu agenda de trabalho, ao lado do Secretário de Turismo e Cultura Pedro Júnior, para apresentar propostas e captar recursos voltados ao desenvolvimento do turismo do município.

Em visita a sede do Ministério do Turismo, o gestor de Tracunhaém foi recebido pelo Assessor Especial do Ministério, José Ivo Rolim, uma vez que o titular da pasta, o pernambucano Gilson Machado Neto está em compromisso no estado de Fortaleza, onde participa da abertura da 48ª ABAV Expo, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina.

Na ocasião, prefeito e secretário dialogaram sobre investimentos para o setor e apresentaram todo potencial de Tracunhaém, que ostenta o título de Capital Estadual do Artesanato em Cerâmica, sendo uma das grandes referências do estado.

Em mãos, os representantes de Tracunhaém trataram de projetos para o turismo da cidade, como a aquisição de um caminhão do artesanato e a busca de recursos financeiros para as festividades tradicionais.

Tracunhaém, atualmente, está apto a receber os recursos federais, inclusive, integra o Mapa do Turismo Brasileiro, por meio de Programa de Regionalização do Turismo, estando entre os destinos do país que trabalham ações turísticas como política de desenvolvimento econômico.

Uma nova reunião exclusiva será feita ao Ministério do Turismo, desta vez, para um contato com o ministro Gilson Machado Neto, que foi presenteado com uma obra artesanal do município de Tracunhaém.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.