Prefeitura de Paulista inaugura Centro de Reabilitação Infantil

Os atendimentos são disponibilizados a crianças de 0 a 12 anos, com encaminhamento médico. Fisioterapia e Fonoaudiologia são alguns dos serviços oferecidos

A Prefeitura de Paulista inaugurou hoje o Centro de Reabilitação do Nobre, localizado no Clube Municipal do Nobre. O centro oferece atendimentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e PICS (Práticas Integrativas Complementares) e em breve atendimento psicológico. O centro funcionará de segunda a sexta das 8h00 às 17h00, atendendo crianças de 0 a 12 anos que possuam encaminhamento médico e fica sob responsabilidade da Secretaria de Saúde do município.

O fluxo para o atendimento funciona de acordo com encaminhamentos. Os profissionais que atendem em Policlínicas, Unidades Básicas e Unidades Familiares de saúde possuem informações de como a demanda do centro estará semanalmente, para assim encaminhar os pacientes. “Não é necessário agendar no centro de reabilitação. O paciente precisa já ter sido diagnosticado e aqui ele realiza o tratamento. Só precisa estar com o encaminhamento em mãos para ser atendido aqui.” Informou a Coordenadora do Centro de Reabilitação do Município, Ivy Ane Perez.

Endereço do Centro de Reabilitação do Nobre

R. do Nobre, s/n – Nobre, Paulista – PE, 53401-611

Atendimento para adultos

No ano de 2012, o então Prefeito Yves Ribeiro e a Secretaria de Saúde Teresinha Mousinho, implantaram um Centro de Terapias Integradas no bairro de Pau Amarelo, voltado para adultos. O centro possui algumas especialidades como: Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Práticas Integrativas e Complementares. Em breve também haverá atendimento psicológico. Os dias de acolhimento são:

Segunda-feira – manhã e tarde
Terça-feira – manhã
Quarta-feira – manhã
Quinta-feira – tarde
Sexta-feira manhã – tarde

Endereço do Centro de Terapias Integradas

Rua Tchecoslovaquia, n 155 – Pau Amarelo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.