Semana da Consciência Negra com várias atividades e atrações em Igarassu

By 24/11/2021 - 12:03Sertão do Pajeú

A programação vai acontecer na Praça da Bandeira com horário das 16h até às 22h

Igarassu comemora desta quinta (25) até o domingo (28/11), a Semana da Consciência Negra ofertando várias atividades práticas e reflexivas a respeito da cultura de pessoas pretas. O objetivo é construir um diálogo de resistência e valorização da identidade negra , trazer reflexões sobre os danos do racismo e fortalecer o empoderamento.

A programação vai acontecer na Praça da Bandeira, em frente à sede da prefeitura e com horário a partir das 16h até às 22h. Na agenda, está a feira de afroempreendedores com intuito de criar conexões entre pessoas inspiradoras, troca de experiências e chance de desenvolver e melhorar os negócios. A Semana também promove rodas de diálogos e reflexão, apresentações culturais.O cantor Canibal fará participação nos debates, e na gastronomia serão ofertadas as comidas de tabuleiro, como acarajé, tapioca e cocada. O evento também vai oferecer desfile de moda na rua com mulheres negras e na programação de shows: batalhas de MC’s, Duo Repercuti de percussionistas, Cassio Oliveira (revelação no Rec Beat), Rala Coco Maria, o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu , Afoxé Xôroké Talaxé que contará com a participação de Pedro Koia Koia, direto de Salvador, ele que é um dos puxadores do bloco dos Filhos de Gandhi.

A cidade dedica os quatro dias da iniciativa levantando pautas afirmativas e informando as políticas públicas de igualdade racial dentro do município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.